Distante do Fluminense, o Atlético-MG entrou em campo na noite deste domingo, contra o Coritiba, perdeu por 1 a 0, no Couto Pereira, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas comemorou a vaga na Libertadores do ano que vem.Com 12 pontos em disputa – restam quatro jogos para o final da competição -, o Atlético-MG não pode mais ser ultrapassado pelo Botafogo, quinto colocado, com 51. A derrota em território paranaense manteve o Galo na vice-liderança, com os mesmos 64. Já o Coritiba, com a vitória chegou aos 45 pontos e assumiu a décima posição.
Curiosidade a parte, o Atlético-MG segue sem vencer fora de casa no Brasileirão. A última vitória aconteceu na 11.ª rodada, no 4 a 1 sobre o Sport, em plena Ilha do Retiro. De lá pra cá o time só empatou ou perdeu.
Deivid salva o primeiro tempo
Coritiba e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas sem grandes exibições e chances de gol. Jogando em casa, o Coxa teve maior posse de bola e abriu o placar logo aos oito minutos. Como Everton Ribeiro havia sido derrubado na área por Fillipe Soutto, na cobrança o artilheiro Deivid não desperdiçou: 1 a 0.
A pressão por uma vitória aumentou e o Atlético-MG respondeu dois minutos depois. Marcos Rocha cruzou na área e Bernard desviou de cabeça; a bola resvalou em Luccas Claro e sobrou para o goleiro Vanderlei. Apagado em campo, Ronaldinho Gaúcho pouco fez e na primeira oportunidade que teve no ataque chutou sem direção e para fora.
Os times mais tocavam do que chutavam, e até por isso o nível técnico do confronto foi baixo. O Coritiba tentava chegar ao ataque sempre pelas laterais, enquanto que o Galo era dependente de Bernard. Após muito tempo sem emoção, aos 37 Lincoln perdeu gol incrível. Ao acertar a trave e Rafinha chutar em cima de Victor, o meia, de frente para o gol, pegou na “orelha da bola”.
Dupla apática
O jogo continuou o mesmo depois do intervalo. O Coritiba seguia com maior posse de bola e criava as principais chances de gol. Aos sete minutos, Everton Ribeiro chutou de fora da área e a bola desviou no adversário. Três minutos depois foi a vez de Victor Ferraz tentar: jogador passou por dois marcadores, mas chutou fraco, sem perigo para o goleiro atleticano.
Ainda no ataque, aos 11 minutos o Coxa quase ampliou com Lincoln. Após cruzamento, o meia subiu mais que os adversário e testou firme, rente à trave. Ao Atlético-MG continuava restando as jogadas em velocidade, que não davam certo. Um exemplo é que aos 28 minutos, Bernard fez jogada individual e procurou algum companheiro na área; sem opção apenas chutou nas mãos de Vanderlei.
Nos últimos cinco minutos do segundo tempo os times resolveram ir ao ataque. O Atlético-MG perdeu chance com Bernard, que quase fez em rebote do goleiro Vanderlei. Já o Coxa, com Everton Ribeiro parou em Leonardo Silva, preciso em cruzamento certeiro na área.
Próximos jogos!
O Coritiba volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, quando enfrenta o Corinthians, às 21 horas, no Pacaembu. Já o Atlético-MG, no domingo terá pela frente o Vasco, às 17 horas, em São Januário.
Fonte: Futebol interior