A renomada Quadrilha Junina ingaense ,Aconchego, tem a honra de participar do XX Concurso Paraiba Junina, realizado no pátio do estádio O Almeidão, na capital João Pessoa. O evento, que reúne as melhores quadrilhas juninas de cada região do Estado, encanta o público presente com suas apresentações emocionantes e cativantes.
A Quadrilha Junina Aconchego é reconhecida pela sua tradição, coreografias marcantes e figurinos deslumbrantes. A equipe se dedicou intensamente para levar ao palco do Paraiba Junina toda a beleza e a magia da cultura nordestina.
Com movimentos precisos, passos sincronizados e muita energia, os dançarinos da Quadrilha Aconchego encantaram o público presente no estádio O Almeidão. Cada detalhe foi cuidadosamente elaborado, desde a escolha das músicas até a criação dos figurinos coloridos, que exaltam a riqueza cultural da região.
O Concurso Paraiba Junina é uma oportunidade única para as quadrilhas juninas mostrarem todo o seu talento e dedicação. Além disso, o evento contribui para a preservação e valorização da cultura nordestina, tão rica em tradições e histórias. É um momento de encontro, de celebração e de orgulho para todos os participantes e espectadores.
A Quadrilha Junina Aconchego representou com maestria a cidade de Ingá, demonstrando que a tradição junina continua viva e pulsante em suas raízes. Os integrantes da equipe dedicaram meses de ensaios intensos, superando desafios e se entregando de corpo e alma à arte da dança junina, cujo o tema foi “É preciso o ódio parar para o amor poder libertar”.
Parabéns à Quadrilha Junina Aconchego por sua brilhante participação no XX Concurso Paraiba Junina. Que esse seja apenas o começo de uma trajetória repleta de sucesso, reconhecimento e muitas danças que aquecem os corações e envolvem a todos em um aconchego de alegria.
A participação da Junina Aconchego contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ingá por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Ação Social. A secretária Virgínia Leite esteve pessoalmente acompanhando o grupo de dança ingaense, conforme postou em seu perfil no Instagram.