A Câmara Municipal de Vereadores de Itatuba aprovou o projeto de lei que institui a política municipal de programa de busca ativa escolar e o programa de recuperação das aprendizagens, para estudantes da educação básica. O projeto, que é de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa legislativa.
Além do projeto da educação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei da autoria do vereador Ronaldo Pedro, ser nomeado algumas ruas no bairro Fábio Lacerda. Além disso, o vereador apresentou mais um projeto de lei para ser colocado o nome Helena Neves Martins de Oliveira na nova creche que está sendo construída, no bairro Fábio Lacerda.
Na segunda parte dos trabalhos desta sexta-feira, a vereadora Neta França apresentou dois requerimentos que foram aprovados por unanimidade nos quais solicita que seja instalado um dessalinizador no sítio Serra Velha e um na cidade; como também requer que seja feito um “mata-burro” no Sítio Mocóis, próximo a propriedade do senhor Luiz Anjos. O vereador Eraldo requereu que seja concedido um título de cidadão itatubense para Gabriela Mayara, empresária e proprietária do Boteco Pedra Grande.
O presidente da casa, o vereador Antônio Marcone, requereu que seja dado um título de cidadão itatubense ao arcebispo da Paraíba Dom Manoel Delson. O Vereador Telbânio Bezerra requereu ao executivo municipal a contratação de médicos especialista em urologia e ortopedia. O vereador Aécio Cavalcante, de forma verbal, requereu que as comissões, que tem prazo para demandar, analisem com urgência os projetos que foram enviados pelo poder executivo e seja colocado em votação.
Confira a íntegra da sessão desta sexta-feira, 22 de setembro.