sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueDra. Cláudia recebe promoção e deixa Promotoria de Ingá após 20 anos

Dra. Cláudia recebe promoção e deixa Promotoria de Ingá após 20 anos

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) realizou, na manhã desta terça-feira (03/10), a 16ª sessão ordinária do ano, durante a qual homologou três promoções para a 3ª entrância, dentre elas, pelo critério de merecimento, a promoção da promotora Cláudia Cabral Cavalcante ao cargo de 6º promotor de Justiça de João Pessoa, que tem atribuições nos feitos que tramitam na 6ª Vara Criminal da Comarca da Capital. Ela recebeu a maior pontuação na votação dos conselheiros, ficando com 448,95 pontos. A lista tríplice foi composta ainda pelas promotoras Márcia Betânia Casado e Silva Vieira (431,29 pontos) e Dóris Ayalla Anacleto Duarte (424,35 pontos).

O procurador-geral informou que, com as promoções realizadas nesta terça-feira, já são 26 membras e membros promovidos para a 3ª entrância na sua gestão. A posse das três promotoras será realizada na próxima sexta-feira (06/10), no gabinete da PGJ.

Durante estes 20 anos de atuação na Promotoria de Ingá, Dra. Claudia Cabral Cavalcante deixou um legado de muita dedicação e trabalho que marcaram a história contemporânea das quatro cidades que compõem a Comarca de Ingá. Dra. Claudia não se limitava apenas ao trabalho processual, participava das demandas da sociedade e acompanhava de perto sua evolução, a exemplo dos TACs que permitiram resolver questões e problemas de décadas, a exemplo das barracas do histórico Clube União Cultual Ingaense, que se transformou na praça de alimentação de Ingá, do atendimento e apoio às reivindicações dos estudantes secundaristas de Itatuba culminando com a entrega de uma escola nova e moderna escola, na criação e instalação da Casa de Acolhimento Dona Risomar que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidades, na organização e estruturação das festas populares seguindo critérios de segurança em proteção e benefício da população, na sua firmeza e cooperação com os demais órgãos no cambaste à criminalidade, e sua decisiva e essencial atuação durante a pandemia de Covid-19 junto às secretarias municipais de saúde na formulação de protocolos e políticas públicas emergenciais, que com certeza salvaram vidas e minimizaram seus efeitos, dentre tantas outras que marcaram sua passagem na Promotoria de Ingá.
Dra. Claudia, como era tratada popularmente, ficará para sempre na lembrança do povo de Ingá, Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte, assim como dos servidores da justiça e da promotoria. Sucesso e felicidades na sua nova promotoria e trajetória.
Inga Cidadão

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress