A empresa ‘Brasil CRT Construção da Nova Cidade’ que está propondo a construção de uma ‘cidade futurista’ e um porto de águas profundas em Mataraca, Litoral Norte do estado, se pronunciou nas redes sociais sobre uma das polêmicas que envolve a apresentação do projeto.
Conforme apurou o ClickPB, em publicações nos microblog X, antigo twitter, a empresa comentou sobre as declarações do vice-cònsul He-Yongway. O vice-cônsul, em notas enviadas à imprensa, havia afirmado que não possuía informações sobre a empresa ou sobre o projeto de Nova Mataraca.
No antigo twitter, a Brasil CRT afirmou que “em razão das declarações do Consul He Yongwei a nosso respeito, inf. q as medidas cabíveis já estão sendo tomadas perante ao mesmo e aguardamos a devida retratação, caso negado tomaremos medidas junto o Minist. de Neg. Estrang. da China e Conselho de Estado da China”.
A reportagem entrou em contato com a equipe de assessoria do projeto que confirmou que o perfil no X e as declarações são da empresa.
O ClickPB apurou que o perfil foi criado em dezembro deste ano e possui apenas uma publicação e duas respostas.
Escassez de informações sobre a empresa
O ClickPB tem tentado obter desde o início da apresentação do projeto mais detalhes sobre a empresa, como por exemplo os projetos em que atuou e endereço de funcionamento do escritório, além do posicionamento sobre outras polêmicas envolvendo o projeto de ‘Nova Mataraca’, porém não tem obtido sucesso.
Ontem (12), à equipe do ClickPB, foi informada pela assessoria do projeto que não há posicionamento, até o momento sobre os indícios de suposto plágio e uso indevido de imagem, por exemplo.
A reportagem também tentou obter informações quanto a contatos da diretoria da empresa, representantes ou e-mail institucional, porém foi informada pela assessoria que não tem “autorização para passar os contatos do grupo”. Por fim, como trouxe o ClickPB, foi informado que sobre estas últimas polêmicas “o grupo deve se pronunciar”.
O ClickPB disponibiliza o e-mail [email protected] caso os citados desejem se pronunciar sobre o caso.
Veja mais detalhes do perfil no X da empresa:
ClickPB