Por Carlão Melo
O prefeito Robério Burity do município de Ingá – PB, juntamente com o governador João Azevêdo e o ministro do Empreendedorismo Márcio França, participaram em João Pessoa – PB na última sexta-feira (12.jan.2024), da abertura oficial da 37ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, que tem como tema “Quilombo, Arte à Flor da Pele”.
Uma megaestrutura foi montada no estacionamento do Hotel Tambaú, com mais de 5,5 mil metros quadrados. O evento será realizado até 4 de fevereiro, todos os dias da semana, das 15 às 22h00, numa parceria com o Sebrae-PB. A estimativa da gestão do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) é que o número de pessoas, nos 23 dias de realização do Salão, chegue a um público de aproximadamente 150 mil visitantes, gerando uma arrecadação entre vendas e encomendas em torno de R$ 3 milhões. Cerca de 600 expositores participam do evento, tornando possível o contato de paraibanos e turistas com o que há de mais autêntico no artesanato paraibano.
Durante a passagem por um dos estandes de uma das comunidades quilombolas do Ingá, o Ministro da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, foi presenteado pelo prefeito Robério, com uma toalha passadeira de mesa, produzida pelas Labirinteiras do quilombo Pedra D’água. O Ministro agradeceu e afirmou que estava encantado com o trabalho e a dedicação das artesãs paraibanas.
“Essa é uma excelente oportunidade para mostrarmos o quanto a nossa gestão, também se preocupa com as comunidades rurais do nosso município. Dando condições para que esse trabalho artesanal das Labirinteiras, o plantio e o cultivo do algodão orgânico, se destaquem cada vez mais não somente no senário local, mas também no estadual, nacional e até mesmo internacionalmente”. Concluiu o prefeito Robério Burity.
Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do deputado estadual João Gonçalves e da Secretária de Ação Social Virgínia Leite.