Os vereadores de Campina Grande, que são apoiadores do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cochilaram nesta quarta-feira (21), e acabaram votando favoráveis ao voto de repúdio contra Lula. Conforme acompanhou o ClickPB, o requerimento foi apresentado por Alexandre do Sindicato (União Brasil).
Com a aprovação, houve uma confusão generalizada porque os apoiadores de Lula contestaram a aprovação, embora tenham votado a favor. Eles questionaram a inserção do requerimento e alegaram que não tiveram suas atenções chamadas para a votação.
O vereador Alexandre do Sindicato chegou a se pronunciar na Tribuna da Câmara hoje, durante o pequeno expediente, mas não falou nada sobre o requerimento ser colocado em votação.
A vereadora Carla Cyslaine (Podemos), leu o requerimento durante a sessão, porém, os parlamentares não estavam prestando atenção na leitura. Na leitura, ela falou do que se tratava o pedido com o voto de repúdio e quem era o autor da propositura.
No mesmo momento da leitura do requerimento, o vereador Alexandre conversava com a parlamentar Fabiana Gomes, que presidia a sessão. Após isso, rapidamente, como de costume, a proposta foi colocada em votação e aprovada.
Enquanto Alexandre comemorava, ao menos seis vereadores contestavam na presidência. Três vereadores pediram recontagem de votos. Mas, o repúdio foi aprovado e a sessão encerrada.
Vereador alega que o mundo se chocou com declaração de Lula
O vereador Alexandre do Sindicato alegou em sua justificativa, que a declaração de Lula, em que ele compara a ação de Israel com o Holocausto não pode ser tolerada. “As declarações irresponsáveis de Lula geraram forte reação de Israel. As gravíssimas declarações de Lula, não podem encontrar na sociedade, qualquer tipo de tolerância”, justifica o parlamentar.
*Matéria em atualização
Leia também: