O Sousa foi buscar um empate aguerrido pela Copa do Brasil, contra o RB Bragantino, na noite dessa quarta-feira. O autor do gol foi Júnnior Batata, que vem sendo um verdadeiro guerreiro há quatro anos, desde que perdeu seu filho, que tinha apenas quatro anos, vítima de leucemia. Após a partida, em entrevista ao Amazon Prime, ele revelou que pensou em parar de jogar de futebol após perder sua maior motivação dentro das quatro linhas.
E o gol teve um significado enorme. Acontece que o Dinossauro perdia a partida para o forte Bragantino por 1 a 0 e tinha um jogador a menos em campo. Se o gol não saia com a bola rolando, Batata resolveu de dar igualdade ao placar com um golaço de falta, sem dar chances ao goleiro Cleiton.
“Primeiramente, quero agradecer a Deus e à minha família que está em casa está apoiando. Quase parei de jogar bola porque eu perdi meu filho, mas Deus é maravilhoso. Tem dois dias que eu cheguei, trabalhei um dia e Deus me agraciou com esse gol. Eu vou me tornando um profissional melhor. Creio que, lá de cima, ele está olhando por mim e vibrando com o pai dele”, disse.
O gol marcado por Júnnior Batata deixou o Sousa vivo na disputa por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil e justificou a persistência do atacante na sequência de sua carreira, num jogo de grande projeção e diante de um adversário da primeira prateleira do futebol nacional.
O próximo compromisso do atleta acontece no próximo domingo, contra o Treze, pela Série D do Brasileiro, em duelo que acontecerá no Amigão, em Campina Grande.
Arena Correio