Jete Santos e Cabeludo de Várzea de Cana foram eleitos pela oposição para representar as comunidades de Chã dos Pereiras e Pontina, respectivamente, na Câmara Municipal de Ingá.
MDB
Jete Santos, de 58 anos, é uma educadora com 40 anos de experiência, tendo atuado 21 anos em sala de aula e 19 como gestora escolar. Residente no distrito de Chã dos Pereiras, viúva e mãe de dois filhos, Jete também realiza ações sociais de forma voluntária há 14 anos. Sua trajetória política começou em 2020, pelo PSL, quando obteve 193 votos, ficando na suplência. Em 2024, ela concorreu novamente pelo MDB, na chapa de Júnior Drzinho e Edilson, e garantiu 355 votos, conquistando o primeiro lugar no partido. Sua contribuição para a educação do município é reconhecida, e agora, como vereadora eleita, ela busca deixar sua marca na política local.
PL
Já Cabeludo, nome popular de Nelinho da Silva Caetano, de 34 anos, é morador do sítio Várzea da Cana, próximo ao distrito de Pontina. O esportista Cabeludo atuou como motorista no transporte estudantil da prefeitura e, em campanhas anteriores, exerceu o papel de liderança, apoiando outros candidatos. Em 2024, decidiu lançar sua candidatura pelo PL, partido do prefeito eleito Jan de Manoel da Lenha, contando com o apoio do ex-vereador Dimas Campos. Cabeludo foi eleito com 380 votos, garantindo a representação de Pontina na Câmara Municipal.
Inga Cidadão