sábado, outubro 19, 2024
spot_img
HomeDestaqueExperientes na política, Rey e Chico são reeleitos, e Vinícius retorna à...

Experientes na política, Rey e Chico são reeleitos, e Vinícius retorna à Câmara. Veja a trajetória

Rey e Chico são os únicos vereadores reeleitos nas eleições de 2024.

Chico de Alcides (Republicanos)

O combativo vereador Francisco de Assis Guedes de Andrade, popularmente conhecido como Chico de Alcides, 50 anos, marcou seu primeiro mandato com uma atuação de oposição sistemática contra a gestão do prefeito Robério Burity, utilizando a tribuna da Câmara Municipal para críticas incisivas, postou vídeos nas redes sociais e protocolou denúncias.

Chico foi eleito pela primeira vez em 2020 como o vereador mais votado, alcançando 700 votos pelo PROS. Na época, seu pai, o saudoso Alcides Gomes de Andrade, ocupava a presidência da Câmara Municipal. Desta vez, Chico, apoiando novamente a chapa encabeçada por Júnior Drzinho, foi reeleito pelo Republicanos com 380 votos.

Reinaldo Lira (PP)

O funcionário público Reinaldo Lira da Silva, conhecido como Rey Lira, 51 anos, possui longa experiência em estratégias de política local. Ele foi eleito pela primeira vez aos 31 anos, em 2004, com 258 votos pelo PMDB. Na eleição seguinte, de 2008, apesar de obter a mesma quantidade de votos (258), não conseguiu a reeleição devido ao coeficiente eleitoral. Em 2020, Rey Lira voltou a ser candidato e foi eleito vereador, desta vez pelo PP, com 196 votos, apoiando a candidatura a prefeito de Edilson Rodrigues.

Na atual legislatura, Rey Lira se destacou na defesa dos projetos apresentados pela gestão municipal, especialmente nos que beneficiam os servidores públicos do município, e protagonizou alguns embates nas sessões. Agora, nas eleições de 2024, Rey Lira foi reeleito pelo PP com 356 votos.

Vinícius Bacalhau (Solidariedade)

O construtor Fabio Vinicius Bacalhau de Oliveira, 45 anos, também tem longa trajetória na política ingaense desde 2008, quando pretendia ser candidato pela coligação que apoiava a chapa Mendonça e Flávio. No entanto, teve a sua pretensão interrompida devido à tomada da direção partidária (PSB) por adversários, o que impediu a sua candidatura.

Nas eleições seguintes, em 2012, Vinícius Bacalhau conseguiu ser candidato pelo PSL e foi eleito vereador pela primeira vez no Ingá, com 540 votos, sendo o mais votado naquela eleição, em apoio à chapa encabeçada pelo então prefeito Lula. Em 2016, ele foi candidato novamente pelo PSL, apoiando a candidatura do prefeito de Edilson Rodrigues, e obteve 531 votos, sendo reeleito. Em 2020, em apoio à chapa liderada por Robério Burity, obteve 476 votos, o que não foi suficiente para garantir a sua reeleição, ficando na suplência. Durante essa gestão, no entanto, ocupou o cargo de secretário municipal e outras funções na administração. Agora, em 2024, apoiando a chapa Nego/Virgínia, foi eleito com 410 votos pelo Solidariedade.

Ingá Cidadão 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress