sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteNBA: Com Curry “matador”, Warriors vencem Thunder fora de casa

NBA: Com Curry “matador”, Warriors vencem Thunder fora de casa

Na parte de cima da tabela da Conferência Oeste da NBA, Golden State Warriors (8-2) e Oklahoma City Thunder (8-2) se enfrentaram neste domingo (10/11), no Paycom Center, em Oklahoma City, e os visitantes saíram vencedores por 127 a 116, após arrasador terceiro quarto.

Os 127 pontos que OKC levou foi sua pior marca da atual temporada e levou a equipe a sua segunda derrota na temporada, empurrando-a para a terceira posição do Oeste, agora empatado com os Warriors. As duas franquias estão apenas 0,5 jogo atrás do Phoenix Suns, líder da conferência.

Pelos Warriors, Stephen Curry brilhou e terminou com 36 pontos e 7/13 nas bolas de três, liderando todos os jogadores em pontos, além de sete assistências e +21 no saldo de pontos enquanto esteve em quadra por Golden State. Atrás do armador, De’Anthony Melton teve 19 pontos e dez rebotes, enquanto Jonathan Kuminga saiu do banco para contribuir com 20 pontos em 8/11 arremessos de quadra certeiros.

OKC viu o pivô Chet Holmgren sair machucado de quadra ainda com cinco minutos de partida e teve dificuldades para segurar o ataque de Golden State jogando baixo o tempo todo. Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha, com 24 pontos, enquanto Jalen Williams teve 20 pontos e Luguentz Dort e Cason Wallace dividiram a marca de 16 pontos cada.

Os Warriors voltam a San Francisco e enfrentam o Dallas Mavericks nesta quarta-feira (13), enquanto OKC segue em sua casa e recebe o Los Angeles Clippers já nesta segunda-feira (11).

O jogo

Em partida que prometia equilíbrio, entre duas das melhores defesas deste início de temporada, Holmgren caiu desequilibrado no chão com cinco minutos de ação no primeiro quarto e teve que sair de quadra com ajuda. Mesmo sem seu principal protetor de aro, OKC manteve-se competitivo e venceu os primeiros 12 minutos por 33 a 26.

A vantagem não durou muito tempo e o time começou a dar sinais que sentiria bastante a falta de Chet no lado defensivo da quadra. Os Warriors viraram o placar (43 a 41) com 6:16 por jogar no segundo período e chegaram ao intervalo com sete de frente (65 a 58).

O terceiro quarto escancarou o dinâmico ataque dos Warriors e botou à prova a incrível defesa de OKC, ainda a melhor em índice defensivo (pontos levados a cada 100 posses). Com Curry como protagonista, os Warriors iniciaram a parcial com sequência de 14 a 4 em quatro minutos e levou a vantagem a 17 pontos (79 a 62). A diferença chegou em 30 pontos (107 a 77) na reta final da parcial e parecia encaminhar uma fácil vitória que era improvável antes da bola subir.

Apesar de tudo, OKC não vendeu barato o triunfo dos visitantes. Os donos da casa trouxeram a diferença para 20 pontos (110 a 90) em menos de quatro minutos e para seis (114 a 108) ainda com 4:46 no relógio. Kuminga e Curry voltaram a pontuar pelos Warriors na sequência e os visitantes não deixaram mais a diferença baixar para além de sete pontos até o estouro do cronômetro.

NBA Guide

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress