Um avião monomotor ficou destruído após um acidente ocorrido no Aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande, no Agreste paraibano, na manhã desta quarta-feira (9).
De acordo com o repórter Hiran Barbosa, da Rádio Correio 98.1 FM, de Campina Grande, o acidente ocorreu durante o pouso no Aeroclube de São José da Mata – a aeronave perdeu o controle, saiu da pista e bateu em um muro.
A aeronave pertence à Unifacisa e é usada para instrução de voo. A informação é de que uma pane no motor pode ter provocado o acidente – o destino do voo seria João Pessoa.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. Segundo o coronel Jean Benício, do Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina Grande – uma delas está em estado grave.
Segundo o boletim divulgado pela unidade de saúde, os dois pacientes – um de 33 anos e outro de 65 anos – deram entrada por volta das 12h40, estão passando por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação na ala vermelha do hospital, com quadro clínico estável.
Sobre a aeronave
O avião monomotor é um Cessna modelo 150H, fabricado em 1968. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está devidamente registrada para voos de instrução e com certificado de navegabilidade em dia.
Portal Correio