O trânsito na parte superior no viaduto de Água Fria, na Zona Sul de João Pessoa, deverá ser liberado parcialmente na próxima quarta-feira (30). Como observou o ClickPB, a informação foi detalhada neste sábado (26), no programa Cidade em Ação, da TV Arapuan.
O tráfego que será liberado corresponde ao trecho da BR-230 e a liberação ocorrerá após uma vistoria conjunta entre Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). No primeiro momento, das três faixas de rolamento apenas duas faixas estarão disponíveis, segundo o DER-PB, órgão responsável pela obra.
Conforme o DER, após a liberação do viaduto, todos os veículos que trafegam pela BR-230 no trecho passarão a utilizar a faixa superior, permitindo que as equipes concluam as demais obras na parte inferior.
Essas intervenções incluem ajustes no entorno do Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, melhorias no acesso à Avenida Ranieri Mazille e a conclusão do sistema de drenagem de águas pluviais.

Mais detalhes sobre o viaduto
Com um investimento superior a R$ 50 milhões, o viaduto tem 700 metros de extensão e levará o nome do ex-prefeito Luciano Agra. O equipamento terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo.
Conforme o DER, a obra também beneficiará mais de 85 mil moradores da Zona Sul da Capital, além de otimizar o deslocamento para locais estratégicos como o Estádio Almeidão, o Centro Administrativo Municipal, a Central de Abastecimento (Ceasa) e a sede da Polícia Rodoviária Federal.
As obras complementares nas vias marginais da BR-230, incluindo a Rua Diógenes Chianca, seguirão até o fim do ano.
ClickPB