Nesta quarta-feira (30), o TikTok anunciou uma série de ferramentas voltadas à proteção de adolescentes, como complemento ao modo de “Sincronização Familiar”, recurso já existente que permite aos pais e responsáveis conectarem suas contas à dos seus adolescentes. Com a atualização, eles podem passar a receber notificações sobre publicações de vídeo, story ou foto.
Com objetivo de ampliar a visibilidade sobre as atividades das contas dos adolescentes, será possível verificar se o adolescente habilitou downloads para seu conteúdo, ou se sua lista de seguidores está visível para outras pessoas.
Os responsáveis também podem ver quais tópicos o adolescente escolheu para moldar seu feed. A plataforma afirma que as novas funcionalidades se somam a outras 50 dentro do programa e segue “fornecendo às famílias um conjunto de ferramentas para estimular diálogos abertos e contínuos sobre suas experiências on-line”.
A empresa também anunciou um recurso chamado de Missões de Bem-Estar, que reúne uma série de missões curtas e envolventes projetadas para ajudar as pessoas a desenvolver hábitos digitais equilibrados a longo prazo.
“À medida que as pessoas completam as missões, elas ganham distintivos que encorajam e reforçam comportamentos conscientes”, afirma.
CNN Brasil