A chegada do influenciador Hytalo Santos e seu esposo à Paraíba, no fim da tarde desta quinta-feira (28), registrou a presença de policiais, imprensa e curiosos no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa.
Conforme observou o ClickPB, os curiosos esperavam a saída do influenciador da aeronave, vinda de São Paulo, no entorno do Aeroporto.
O casal foram os primeiros passageiros a deixarem a aeronave. Eles devem seguir, primeiro, para o Instituto de Polícia Científica (IPC) no bairro do Cristo Redentor, para realizar exames de corpo de delito.
Em seguida, o casal deverá seguir para o presídio do Róger, escoltados por uma equipe reforçada de policiais. Em frente à unidade prisional, populares se aglomeraram enquanto esperam a chegada do influenciador e esposo.
Diversas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC) e Polícia Penal estiveram no Aeroporto para reforçar a segurança e garantir o transporte do casal.
Sobre a prisão de Hytalo Santos
Na manhã da sexta-feira (15), o influenciador Hytalo Santos e seu companheiro Israel Nata Vicente foram presos em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, Estado da Paraíba, pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa. Ambos são investigados pelos crimes de exploração sexual, em especial no ambiente digital, de crianças e adolescentes.
Conforme nota obtida pelo ClickPB, as investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.
“As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes. Entretanto, o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas de natureza civil, dissociadas dos métodos próprios da investigação criminal, têm prejudicado a eficiência e a segurança do trabalho investigativo, além de potencialmente expor as vítimas a novos riscos”, diz trecho da nota divulgada pelo Ministério Público.
ClickPB