terça-feira, outubro 7, 2025
spot_imgspot_img
HomePolicialIntoxicação por metanol na Paraíba: polícia investiga suspeita e delegada diz haver...

Intoxicação por metanol na Paraíba: polícia investiga suspeita e delegada diz haver indícios que bebida não tinha sido fiscalizada

Polícia Civil da Paraíba (PCPB) também está investigando o caso suspeito de intoxicação por metanol na Paraíba. Como observou o ClickPB, a informação foi detalhada pela delegada Nercília Dantas à imprensa. Conforme a delegada, a PC foi foi acionada para acompanhar a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), na fiscalização das bebidas que haviam sido ingeridas pelo indivíduo.

“(A Polícia Civil acompanhou) essa operação de fiscalização em diversos locais, inclusive no próprio estabelecimento onde foi comprado a bebida. Nesses levantamentos iniciais, a polícia civil identificou o distribuidor local, a pessoa que que estava vendendo essas bebidas e entregando ao comércio de Baraúna”, explicou a delegada.

Conforme Nercília Dantas, no local foi observado que a situação estava irregular com diversos vasilhas vazios que segundo o proprietário seriam usados para reciclagem. No ambiente também foram encontradas diversas bebidas, que tiveram amostras colhidas pela Agevisa para verificar a procedência.

“Foi recolhido essas amostras de forma que a gente tem, daqui em pouco tempo, acreditamos, uma resposta para dar à população sobre especificamente esse caso. Porque todas as perícias foram requisitadas, não só na vítima e no seu corpo, como também na bebida que foi ingerida por ela, uma vez que ficou parte da bebida,” explicou a delegada em vídeo divulgado à imprensa.

O material colhido será levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para ser submetido a várias análises e esclarecer se haviam metanol ou não.

Possibilidade de intoxicação comum

À imprensa, a delegada explicou que existe a possibilidade da intoxicação ter sido do tipo comum, devido a quantidade de bebida, e não especificamente por metanol.

“Há a possibilidade de ser uma intoxicação alcoólica comum, já que o indivíduo vinha bebendo, mas inicialmente a gente, há muitos indícios de que essa bebida ingerida por ele, ela não era uma bebida de procedência, no sentido de não era uma bebida fiscalizada, com os alvarás. A gente tá tentando melhor entender essa situação para poder trazer a público e deixar a população tranquila”, pontuou Nercília Dantas.

Há motivo para pânico?

A delegada acredita que o caso é uma situação isolada e não há nenhuma necessidade de pânico no momento.

“O único cuidado que a Polícia Civil orienta a população a fazer é que realmente olhe bem o rótulo, entenda. Procure, compreender essa bebida que tá sendo ingerida para que não para não ingerir bebida falsificada que pode trazer, independente de ter metanol ou não, prejuízo à saúde”, explicou como acompanhou o ClickPB.

Confira imagens da operação realizada em Baraúna, divulgadas pela Polícia Civil:

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular