quarta-feira, novembro 5, 2025
spot_imgspot_img
HomePolicialGAECO denuncia juiz e advogados por corrupção, fraude processual e lavagem de...

GAECO denuncia juiz e advogados por corrupção, fraude processual e lavagem de dinheiro na Paraíba

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça contra o juiz Glauco Coutinho Marques e os advogados Hilton Souto Maior Neto, Henrique Souto Maior Muniz de Albuquerque, Luis Henrique de Amorim Santos e Armando Palhares Silva Júnior.

Como obtido pelo ClickPB, eles são acusados de integrar um esquema criminoso destinado à manipulação do sistema judiciário para geração de vantagens financeiras ilícitas.

Segundo a denúncia, as investigações — um desdobramento da Operação Retomada — revelaram a existência de uma organização criminosa focada na obtenção de decisões judiciais direcionadas, especialmente na comarca de Gurinhém, onde o magistrado atuava.

O esquema se utilizava de associações com aparência legal, mas sem atuação real, para ajuizar ações em massa e garantir decisões liminares que favoreciam interesses de particulares, empresas e grupos ligados aos denunciados.

Entre as medidas supostamente irregulares concedidas estavam:

  • Suspensão de consignados;
  • Resgate artificial de créditos;
  • Exclusão de registros negativos em cadastros de crédito;
  • Reativação de benefícios expirados;
  • Concessão clandestina de empréstimos a idosos.

De acordo com decisão do MPPB, o requerimento solicita o sequestro e bloqueio cautelar imediato de um veículo de luxo registrado em nome de Armando Palhares Silva Júnior, que ficará sob responsabilidade de Hilton Souto Maior Neto, comprovado como proprietário do carro.

Leia mais no ClickPB

 

Nota

A defesa de Hilton Souto Maior Neto, em contato com o ClickPB, emitiu uma nota contestando envolvimento com os demais mencionados na denúncia. De acordo com os advogados de defesa, “o investigado sempre pautou sua conduta pessoal e profissional pela legalidade, ética e respeito ao próximo”.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular