Mais um pedido de Habeas Corpus a Hytalo Santos foi negado pela Justiça da Paraíba. O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, titular da 2ª Vara Mista de Bayeux, negou um novo pedido de revogação da prisão preventiva. Conforme acompanha o ClickPB, os dois permanecem presos e serão interrogados nesta quarta-feira (12) durante audiência no Fórum de Bayeux.
Presos há quatro meses, o influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, o Euro, dividem cela na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa.
O juiz destacou ausência de fatos novos para justificar a soltura dos acusados. Segundo a decisão do magistrado, o caso é extremamente grave por envolver a exposição de crianças e adolescentes em situações vexatórias em redes sociais para obtenção de lucro, curtidas e engajamento com “abertura clara para pedófilos”.
“A prisão preventiva deve ser mantida, até porque a instrução processual não foi concluída, e os prazos processuais estão sendo observados, haja vista o recebimento da denúncia e realização das audiências em menos de dois meses”, afirmou o magistrado.
O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, que são réus por produzir conteúdos de exploração sexual com adolescentes, vão ser ouvidos nesta quarta-feira (12), durante uma nova audiência de instrução sobre o processo, no Fórum Criminal de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Em agosto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de liberdade feito pelo influenciador paraibano Hytalo Santos e seu esposo, Israel Natã. Como observou o ClickPB, o pedido de liberdade foi negado pelo ministro Rogério Schietti Cruz.
Hytalo Santos e Israel Vicente são acusados de tráfico de pessoas, exploração de trabalho infantil e exposição de adolescentes a conteúdos de conotação sexual para obter lucro, depois de uma denúncia do influenciador Felca, em seu canal no YouTube.
EXPLORAÇÃO INFANTIL
Como acompanha o ClickPB, ambos foram presos no dia 15 de agosto em uma casa de luxo em Carapicuíba, na Grande São Paulo por agentes da Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A prisão envolveu o Ministério Público da Paraíba em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo.
As ordens de prisão foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
- Justiça da Paraíba torna Hytalo Santos e marido réus por produção de conteúdo pornográfico com crianças e adolescentes
- Tribunal de Justiça da Paraíba nega ‘Habeas corpus’ a Hytalo Santos e ao marido, presos por exploração de menores
- Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e marido: “estavam em rota de fuga”, diz delegado
- Policiais que atuavam como seguranças de Hytalo Santos são presos em operação do Gaeco
- EXCLUSIVO: confira imagens da casa onde Hytalo Santos e o esposo foram presos
- EXCLUSIVO: telefones celulares de Hytalo Santos e marido são apreendidos durante prisão
- URGENTE: Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo
- Defesa de Hytalo Santos anuncia que está deixando o caso
- Polícia chega ao condomínio onde Hytalo Santos mora em João Pessoa e faz busca e apreensão
- Promotora revela que Hytalo Santos está na mira do MP há meses, mas ainda não há data para concluir investigação
- Youtuber denuncia paraibano Hytalo Santos por ‘adultização’ de menores; entenda a polêmica



