Bolsonaro deve permanecer internado por um período de cinco a sete dias.
A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro deve começar às 9h de hoje (25), em pleno Natal. Os médicos de São Paulo que realizarão o procedimento devem chegar a Brasília nesta quarta-feira (24), no início da tarde.
Segundo informações passadas para a imprensa pelo cirurgião-geral Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, a cirurgia é “padronizada, com menor risco de complicações”,
Segundo a equipe, a cirurgia pode durar de três a quatro horas e será realizada sob anestesia geral. A última intervenção à qual Bolsonaro foi submetido teve como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir o abdome. Mais invasivo, o procedimento durou aproximadamente 12 horas e foi o mais longo desde o episódio da facada, em 2018.
Desta vez, os médicos irão corrigir uma hérnia inguinal bilateral. Em termos gerais, trata-se de uma espécie de abertura na parede abdominal, na região da virilha, que permite a saída de conteúdo intestinal. Procedimentos desse tipo são considerados comuns em centros hospitalares.
Bolsonaro deve permanecer internado por um período de cinco a sete dias. A estimativa da equipe médica leva em conta cuidados como analgesia, fisioterapia e profilaxia para evitar riscos de trombose.
Nesta quarta-feira (24), o ex-presidente deve ser internado no hospital DF Star para a realização de exames preparatórios.
Fonte: ClickPB



