Objeto, de uso militar, estava misturado a uma carga de areia adquirida por moradores de uma residência
Um artefato explosivo foi encontrado na noite da última sexta-feira (2), no Sítio Paripe, no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. O objeto, de uso militar, estava misturado a uma carga de areia adquirida por moradores de uma residência para a realização de uma obra de reforma.
De acordo com as informações repassadas à Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 22h. Ao manusearem a areia dentro da própria casa, os moradores perceberam a presença de um objeto estranho e, ao identificarem que se tratava de um artefato suspeito, recolheram o material com o auxílio de uma pá e o colocaram no quintal do imóvel.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e enviou ao local uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), acompanhada do Esquadrão Antibomba. Após a avaliação técnica, o artefato foi identificado e removido, uma vez que o local não apresentava condições seguras para a destruição ou neutralização do material.
O objeto foi retirado de forma controlada e levado para um local apropriado, onde passará por procedimentos de segurança. Segundo a PM, o Exército Brasileiro será acionado para acompanhar as próximas etapas relacionadas ao caso.
Portal Correio da Paraíba



