Um empresário apontado como responsável por uma instituição financeira em Itabaiana, no Agreste da Paraíba, foi preso nesta quinta-feira (15) durante uma investigação da Polícia Civil por suspeita de falsificação de documento e receptação. O caso envolve uma tentativa de saque em agência bancária com documentação irregular e uma movimentação financeira via Pix.
De acordo com a delegada Maíram Moura, responsável pela apuração, a investigação começou após um gerente de uma agência em Itabaiana desconfiar da situação ao perceber que uma mulher tentava realizar um saque usando um documento que apresentava indícios de falsificação. A Polícia Civil foi acionada e a mulher foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento.
Segundo o relato apresentado à polícia, ela afirmou que não sabia que o documento era falso e disse que não teria autorizado um Pix no valor de R$ 5 mil em favor do dono da instituição financeira. Ainda conforme o depoimento, a mulher teria sido orientada pelo suspeito a buscar um empréstimo bancário, mas a operação teria sido conduzida por ele dentro do aplicativo instalado no celular dela.
Após a prisão, o homem admitiu ter feito a transferência do valor para a própria conta e alegou que devolveria o dinheiro depois. Ele disse que não conseguiu realizar o estorno porque a mulher não teria concluído o saque na agência.
A Polícia Civil informou ainda que, depois do Pix, o suspeito teria orientado a mulher a retornar ao banco para sacar um empréstimo de R$ 19.300.
O homem deve passar por audiência de custódia. A reportagem tentou contato com a instituição financeira citada no caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Paraíba Dia a Dia



