Uma designer de unhas viralizou nas redes sociais após percorrer mais de 500 quilômetros de Biz, em um único dia. Samille Jussara tem 25 anos e saiu de Conceição, no Vale do Piancó, para João Pessoa, capital do estado. A viagem teve início às 6h40 do dia 28 de dezembro e terminou às 18h do mesmo dia. Ao ClickPB, Samille explicou que a viagem uniu uma necessidade ao amor por motocicletas. Veja vídeo no fim da matéria.
“Amo viajar e estava vindo morar em João Pessoa. Como iria precisar da Biz no meu dia a dia, resolvi vir rodando nela e amei demais a viagem. Saí de Conceição no dia 28 de dezembro às 06:40 da manhã e durou umas 12h de viagem. Cheguei a João Pessoa às 18h da noite. No total, fica em torno de 520km”, relatou em entrevista ao ClickPB. A jovem trabalha como designer de sobrancelhas em um edifício na praia de Tambaú.
Segundo Samille, que tem paixão por motos, a viagem até a capital contou com uma média de 8 a 10 paradas para abastecer, se alimentar e se hidratar. Ao longo do caminho, ela explicou que encontrou amigos motociclistas. “Encontrei muitos amigos motociclistas no caminho e apesar de ter vindo só, alguns me acompanharam até a próxima cidade”, disse.
A jovem contou que os pais a acompanham em todas as suas viagens, por telefone. “Me acompanham em todas as minhas viagens e sempre que posso, ligo para eles”.
Pensou em desistir?
Ao ClickPB, a motociclista — que já acumula quase 25 mil seguidores em apenas uma rede social — comentou que dias antes de realizar o trajeto pensou em desistir, devido ao período de alto fluxo nas estradas.
”Dias antes pensei muito em desistir, em não vir de Biz. Fiquei com medo por ser final de ano a estrada estar mais movimentada que o normal. Mas, depois que comecei, foi muito tranquilo e o medo passou”, declarou.

Quanto custou a viagem de Conceição até João Pessoa?
Samille detalhou que gastou R$ 78 com gasolina para percorrer os quase 520 km na Biz, sendo reabastecida por sete vezes. A moto, modelo 2023/2024, passou por ao menos 11 cidades entre elas Itaporanga, Patos e Campina Grande. Durante o trajeto, a designer de unhas não chegou a pegar chuva e relata que o clima não estava tão quente, o que contribuiu para realizar o trajeto de forma mais calma.
“Graças a Deus não (choveu) e, por incrível que pareça, não estava tão quente”, falou ao ClickPB. “Vim com 2 bolsas, uma dentro do bagageiro e uma no banco da moto que serviu até de apoio para as costas”, disse.
Sensação de dever cumprido
Para a sertaneja, ao se aproximar da Grande João Pessoa, o sentimento foi de dever cumprido. “(Sentimento) de dever cumprido, quando passei do (distro do) Cajá que vi que já estava chegando, me deu um alívio muito bom por ter conseguido tudo e em paz”, afirmou.
Samille citou que faria a viagem novamente e deve ir buscar outra moto. Além disso, ela cita que pretende fazer outros percursos. “Foi muito melhor do que eu imaginava, foi muito confortável, extremamente econômica. Dá para aproveitar muito mais o percurso do que em uma moto de alta cilindradas porque você não está em alta velocidade. Penso em fazer outras viagens para outros lugares agora”, disse ao ClickPB.
Vídeo:
ClickPB



