A decisão surge após denúncia de troca de cadáver durante os procedimentos de liberação para velório, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A juíza Andreia Gonçalves Lopes Lins, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou, por meio de tutela antecipada, a exumação imediata de um corpo após a constatação de erro cometido em troca de cadáveres no cemitério do Cristo para ser velado em Santa Rita. Conforme o documento obtido pelo ClickPB, o translado e os restos mortais dele deve ser feito de forma imediata.
O corpo envolvido é de José Pereira, 74 anos, que morreu após passar por um procedimento cardíaco no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. A decisão surge após denúncia de troca de cadáver durante os procedimentos de liberação para velório, no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
O caso veio à tona na última quinta-feira (22), após familiares denunciarem o erro à impressa. Na decisão, a juíza Andreia considerou que houve falha grave na identificação e na liberação do corpo, o que teria resultado no sepultamento indevido de um cadáver que não correspondia ao do idoso.
O caso deverá ser investigado para verificar possíveis falhas administrativas e operacionais no hospital e nos serviços funerários envolvidos. A família aguarda a conclusão da perícia para obter respostas e providências legais.
Fonte: ClickPB



