A jovem Natanielly Ferreira, de 20 anos, recebeu alta após onze anos de internação no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Conforme observou o ClickPB, a tão esperada saída da unidade hospitalar foi divulgada na quarta-feira (4).
Familiares e profissionais da equipe que estiveram junto a jovem durante todo o período de internação no HU participaram de celebração. Juntos eles comemoraram a alta e se despedirem da paciente, que esteve no local por mais de uma década.
Em imagens compartilhadas pelo HU, é possível ver equipe multiprofissional com bolas coloridas e cartazes com frases de carinho, como “Você marcou a nossa história”, “Boa vida em casa, Naty” e “Um novo capítulo começa hoje”.
Natanielly Ferreira é portadora de uma distrofia neuromuscular de origem genética que afeta sua mobilidade. Ela depende de ajuda para se locomover, se alimentar e realizar tarefas diárias, mas mantém preservadas as funções cognitivas.
A trajetória da jovem é compartilhada através deperfil no Instagram e agora, com a alta, é o momento da realização de novos sonhos.
ClickPB





