O primeiro suplente de senador Diego Tavares anunciou, nesta quarta-feira (19), que deixa a gestão política do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), para permanecer no Partido Progressistas (PP) e apoiar o projeto do pré-candidato Lucas Ribeiro ao Palácio da Redenção.
A decisão foi comunicada por meio de nota pública, na qual Tavares afirma que, após diálogo com familiares, aliados e lideranças políticas, optou por seguir no PP e priorizar sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro.
Segundo ele, o recente rompimento político entre o prefeito da Capital e o partido, motivado pela disputa estadual, criou um cenário delicado. “Precisei fazer uma escolha com serenidade, responsabilidade e maturidade”, declarou. “E a decisão foi permanecer onde sempre estive desde 2020: no PP.”
Diego relembrou que ingressou na legenda a convite da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, com a missão de contribuir para o projeto político que levou Cícero Lucena de volta à Prefeitura de João Pessoa. Com a reconfiguração do cenário eleitoral, no entanto, decidiu alinhar-se à posição partidária.
Ao anunciar apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro — atual vice-governador do Estado —, Tavares destacou que sua prioridade agora será consolidar o projeto rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele afirma que pretende levar ao Legislativo a experiência acumulada em 12 anos como secretário municipal em diferentes áreas da administração da Capital.
No texto, Diego Tavares reafirma compromisso com o fortalecimento do PP e com o que chamou de “política responsável”, defendendo planejamento, diálogo e resultados concretos na gestão pública.
Parlamento PB



