Um homem de 73 anos foi preso de forma preventiva por estuprar duas bisnetas, uma de 11 e outra de 13, em Muaná, no arquipélago de Marajó (PA). A Polícia Civil do Pará (PCPA) cumpriu o mandado de prisão contra o suspeito na manhã do último domingo (8/3).
De acordo com a PCPA, a investigação se iniciou quando o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia sobre o estupro vulnerável que acontecia em uma residência em Manuá e repassou para corporação, que prosseguiu com a apuração dos fatos.
O inquérito criminal apontou que o abuso sexual nas bisnetas aconteciam quando o bisavô saía da sua casa, do interior de Muaná, para passar o fim de semana na casa da neta, mãe das vítimas.
Segundo o que foi apurado, o homem de 73 anos praticava os crimes sempre durante a madrugada. Os atos consistiam em toques indesejados nas partes íntimas das bisnetas de 11 e 13 anos, além do estupro, quando, geralmente, a família dormia.
Após passsarem por momentos traumáticos, as vítimas foram submetidas à uma escuta especializada para revelar detalhes dos crimes. As crianças também fizeram exame sexológico e acompanhamento psicossocial.
Além das bisnetas, a mãe delas prestou depoimento, além da tia, que relatou que testemunhou um dos atos que as sobrinhas sofreram.
O homem foi ouvido e permanece preso por estupro de vulnerável na Delegacia de Polícia (DP) de Moaná, à disposição da justiça.
Metrópoles



