A equipe do Botafogo foi a Cajazeiras e, mesmo com boa produção de jogadas, perdeu para o Atlético, que fez dois gols relâmpago logo no início da partida. O placar terminou em 2 a 1, com gols de (Mazinho 05min/1°.T) e Flavinho (07min/1°.T) para o time sertanejo, enquanto Edgard (16min/1°.T) marcou para o Belo.Com o resultado, o alvinegro continua com quatro pontos, na oitava colocação da segunda fase, e na vice-liderança, com 38 pontos, empatado com o Treze, na classificação geral do Campeonato Paraibano.
Agora o Belo se prepara para enfrentar o Treze, no domingo (14), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, em confronto válido pela sétima rodada do returno do Estadual.
*O Jogo* O Botafogo começa com pressão, Diego Silva recebe na entrada da área e chuta forte, mas o goleiro Aluízio defende.
Aos cinco minutos, Leo Olinda puxa o cruzamento e manda para a área, Mazinho, de cabeça, abre o placar. Dois minutos depois, Leo Olinda logo após o reinício do jogo, desce pela direita e manda para a entrada da área, Flavinho recebe após bate rebate, e faz o segundo.
Aos dez minutos, Edgard tenta de longe, mas manda por cima da meta. Botafogo pressiona e seis minutos depois, Edgard recebe de Izaías, invade a área e por cobertura diminui para o Belo.
Diego Silva dribla o goleiro e chuta, mas a zaga tira de qualquer maneira. Leo Olinda chuta e a bola explode no travessão, logo depois uma grande defesa de Genivaldo, que fica com a bola de um novo chote de Leo Olinda.
Troca de passes entre Diego Silva e Edgard, que chuta forte mas o goleiro Aluízio faz grande defesa. No último minuto, Doda toca para Celico que chuta, mas manda pela linda de fundo.
Na volta do intervalo, Diego Silva recebe falta, perto da linha da grande área. Edgard cobra e a bola bate na barreira e vai pela linda de fundo. Thiaguinho manda uma bomba, mas a bola vai para fora.
O jogo continua sem grandes chances, o Belo segue pressionando, mas sem conseguir furar a marcação da zaga. Até que aos 34 minutos, Doda chuta, mas a bola vai pela linda de fundo.
Celico cruza para a área Thuran tenta de cabeça, mas o goleiro Aluízio faz boa defesa.
*Cartões amarelos:* Celico (B), Wendes (B), Paulinho (A), Izaias (B), Doda (B) e Leo Olinda (A)
CSP vence Treze no PV e acaba com invencibilidade da Era Vica
Depois de três semanas de trabalho e dois jogos pelo Campeonato Paraibano, o Treze da “Era Vica” conheceu sua primeira derrota, neste domingo (07). Em pleno Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Galo não repetiu as atuações anteriores e perdeu por 2 a 0 para o CSP.
Anderson Paraíba e Jônatas, um em cada tempo, anotaram os gols do Tigre pessoense. O alvinegro caiu para sexta colocação, permanecendo com seis pontos. O CSP chegou ao nono ponto e agora é o quinto.
No próximo domingo (14), os pessoenses voltam a Campina Grande para encarar o Campinense, enquanto o Treze vai até João Pessoa fazer o Clássico Tradição ante o Botafogo-PB.
Ficha técnica
Treze: Gilberto, Tiago Bastos, Negretti, Léo Breno e Branco (Mazinho); Charles Wagner (Fernando Russi), Roberto, Sapé, Daniel Costa e Térsio; Tiago Chulapa. Técnico: Vica.
CSP: Ferreira, Raí, Moisés, Luiz Paulo e Anderson; Peu, Pelado, Jonatas e Robertinho; Junior Coxinha (Mateus) e Leandro (Carioca). Técnico: Ramiro Sousa.
Cartões amarelos: Charles Wagner (T); Ferreira, Leandro, Luiz Paulo, Peu, Raí e Robertinho
(CSP).
Cartão vermelho: Peu (CSP).
Gols: Anderson Paraíba, aos 18’ do 1º tempo, e Jônatas, aos 30’ do 2º tempo.
Campinense derruba Sousa e assume a vice-liderança
Mesmo com um time misto, o Campinense conquistou um importante resultado no Sertão, neste domingo. Jogando contra o Sousa, no Estádio Marizão, a Raposa venceu por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do returno do Campeonato Paraibano 2013.
Estreando como titular, o atacante Luiz Paulo abriu o placar para o rubro-negro aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 30, o avançado serviu Ricardo Maranhão, que colocou pra dentro ampliou.
O Campinense chegou aos 12 pontos, enquanto o Sousa caiu para a terceira colocação, permanecendo com 10.
Na quarta-feira (10), a Raposa encara o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil. Pelo Paraibano, o próximo adversário do time comandado pelo técnico Oliveira Canindé é o CSP, no domingo (14), em Campina Grande.
Já o Sousa vai até João Pessoa duelar contra o líder Auto Esporte, que bateu o Nacional de Patos por 3 a 0, no Estádio da Graça.
Auto vence o Nacional e se isola na liderança do Paraibano
O Auto Esporte segue firme e forte na liderança do Campeonato Paraibano. Neste domingo (7), o Alvirrubro bateu o Nacional de Patos por 3 a 1 no Estádio da Graça e chegou à sua quinta vitória em seis jogos nesta segunda fase. Os gols do time automobilista foram marcados por Reydson, Romarinho e Mael. Lúcio descontou para o time patoense.
A vitória deixou o Auto com 15 pontos, líder absoluto, três pontos à frente do Campinense, segundo colocado. Já o Canário do Sertão, com mais esta derrota, permaneceu com seis pontos, na vice-lanterna.
Agora o Auto Esporte se prepara para receber o Sousa no Estádio da Graça no próximo sábado. A partida contra o Dinossauro está marcada para as 16h. Já no domingo, mas às 17h, o Nacional recebe o Atlético de Cajazeiras no Estádio José Cavalcanti.
EsportePb