sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueIngá foi selecionado para construção de três Unidades Básicas de Saúde

Ingá foi selecionado para construção de três Unidades Básicas de Saúde

Outros quatro PSFs serão reformados e ampliados pelo MDS em parceria com o município

O Ministério da Saúde divulgou a lista de municípios contemplados com construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde, através das portarias 1380, 1381 e 1382 de 09 de julho de 2013.

UBS1

O município de Ingá teve projetos selecionados para construção de três Unidades Básicas de Saúde, popularmente chamados de PSF. As áreas contempladas serão: Bela Vista, que será construído no terreno onde funcionava a antiga garagem municipal, localizado de fronte ao cemitério público. Centro, que será construído no terreno da prefeitura localizado à rua Virgulino de Souza Campos. E o terceiro no Sítio Quixelô.

Cada Unidade Básica de Saúde custará R$ 408.000,o0 (quatrocentos e oito mil reais), numa parceria entre governo federal e municipal.

UBS_TIPO1 (2) by Prefeitura Municipal de Ingá

O Ingá também teve seus projetos selecionados para reforma e ampliação dos Postos de Saúde de Pontina, chã dos Pereiras, Jardim Farias e Cazuzinha.

O prefeito Manoel da Lenha informou que os recursos serão liberados para o Fundo Municipal de Saúde em parcelas de acordo com o andamento das obras, que terão início em breve. A aprovação dos projetos teve o empenho pessoal do prefeito Lenha e da secretária de saúde do município, Lindinalva Dantas, que recentemente visitaram a área técnica do Ministério da Saúde , em Brasília.

Secretária Lindinalva em Brasília, ao lado das secretárias municipais, Sandra Núbia, São Bento -PB e Adeliana, São José, Santa Catarina. Momento de adesão ao Programa Mais Médicos para o Brasil
Secretária Lindinalva em Brasília, ao lado das secretárias municipais, Sandra Núbia, São Bento -PB e Adeliana, São José, Santa Catarina. Momento de adesão ao Programa Mais Médicos para o Brasil

Dra. Lindinalva, que participlou do  XXIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência
07 a 10 de Julho de 2013 – CONASEMS Brasília – DR / 2013, afirmou que os projetos ingaenses inscritos e  selecionados fazem parte da proposta de requalificação do atendimento de saúde pelo governo federal, tendo a parceria dos municípios interessados e ter cumprido todas as exigências do PAC2.

Lindinalva, afirmou ainda que “é de extrema importância a seleção destes projetos para o município de Ingá,  pois melhorará sensivelmente as condições de estrutura para os profissionais da saúde e principalmente para a população.” Finalizou lembrando que o Ingá aderiu ao programa Mais Médicos Para o Brasil anunciado pela Presidente Dilma.

ASCOM -PMI

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress