Home Destaque Secretaria de Ação Social de Ingá faz entrega de fardamento ao Grupo...

Secretaria de Ação Social de Ingá faz entrega de fardamento ao Grupo de Idosos

0
1056

As camisetas serão usadas nas atividades de ginástica laboral

A Secretaria do Bem Estar e Ação Social, através da coordenadora do Núcleo I do SCFV ( Serviço de Convivência e Facilitação de Vínculos), Ivamara Ramos, reuniu as componentes do Grupo de Idosos para orientações e entrega das camisetas adquiridas pela prefeitura municipal de Ingá, com o objetivo de serem usadas nas atividades do dia a dia e ginástica laboral realizadas no Clube do Industrial, com orientação de estagiárias do Curso de Fisioterapia em convênio com a FACISA  de Campina Grande.

DSC_9521

A ginástica laboral é de grande importância para os idosos, pois melhoram sensivelmente sua flexibilidade, auto-estima, coordenação motora e sistema cardiorespiratório, além das varias dinâmicas de grupos realizadas contando com intenso engajamento do grupo.

Grupo em atividade de Ginástica Laboral
Grupo em atividade de Ginástica Laboral

O Grupo da Melhor Idade, cujos componentes participam de palestras, cursos de capacitação, passeios, atividades de danças como a quadrilha junina e ginástica laboral, receberam suas camisetas personalizadas com satisfação.

DSC_9527

DSC_9530

DSC_9532

Comente usando o Facebook