O Instituto de Polícia Científica (IPC) tem até o final desse mês para entregar todos os laudos pendentes à Justiça com relação ao Caso Fernanda Hellen. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (15) pelo diretor administrativo da Divisão de Identificação, Israel Aureliano
Com relação ao que divulgado na imprensa na manhã desta quarta-feira de que um dos laudos, o PSA (Prova do Antígeno Prostático), apontou que não seria possível identificar se a estudante teria sido estuprada, Israel Aureliano limitou-se a dizer apenas que essa informação não teria saído do IPC.
Já o delegado Aldroville Grisi explicou que o laudo representa uma prova técnica e que o caso corre em segredo de Justiça. “Nem eu e nem outra pessoa qualquer poderia falar nada sobre o laudo para não ‘enfraquecer’ a prova” disse o delegado.
Relembrando caso: Fernanda Helen foi à escola no bairro do Alto do Mateus, no dia 7 de janeiro deste ano buscar o boletim de notas e desapareceu. O caso ganhou a mídia e várias informações e pistas surgiram, ganhando ares de novela com suspeitas até de ter sido traficada.
Após 90 dias de investigações e de posse do celular da garota, encontrado com uma prostituta na Rua da Areia, trocado por crack, o vizinho de Fernanda foi apontado como suspeito do crime e confessou ter estrangulado a garota, mas negou o estupro.
Jefferson foi preso no dia 8 de abril e o corpo da jovem encontrado enterrado no quintal de sua casa.
Paulo Cosme\Marília Domingues