Partida beneficente coordenada pela Ação Social de Ingá
Equipe sub21 do Campinense Club e Seleção do Prójovem de Ingá (SCFV) se enfrentaram na tarde deste domingo (20/10) no Estádio Zenildo Rodrigues, campo do Industrial Esporte Clube.
O evento esportivo foi coordenado pelo treinador Israel Gomes e o secretário Alex Vilas Boas, sendo organizado pela equipe da Secretaria do Bem Estar e Ação Social de Ingá, em benefício ao Garoto João Vitor, que enfrentava sérios problemas de saúde.
Antes do início da partida, infelizmente o público foi informado do falecimento do menor, que foi homenageado com um minuto de silencio.
O locutor esportivo Eduardo Morais anunciou a entrada das equipes em campo, informações sobres dados da partida, presença de autoridades, e imprensa estadual de rádios e TV Itataré de Campina Grande.
Por volta das 15:30, debaixo de um sol forte, o trio de arbitragem e as equipes entraram em campo acompanhadas de meninos e meninas que fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do município de Ingá, ao som da Banda 31 de março.
Perfilados, ouviram a execução do hino nacional.
Em seguida, Israel recebeu uma homenagem da diretoria do Campineense Clube, através do treinador Dagmar, por sua dedicação e títulos conquistados pela time raposa.
O Secretário Alex, o vice-prefeito Mendonça e o prefeito Manoel da Lenha prestigiaram a partida beneficente, nas cabines de rádio e TV.
Após respeitado o minuto de silencio, o árbitro Fabiano, trilhou o apito para início da partida que foi muito truncada e nível técnico abaixo do esperado. No primeiro tempo poucas chances de gol.
Israel jogou na primeira etapa dando segurança na zaga e orientando o posicionamento da equipe. A dupla de atacantes Rodrigo e Rodolfo, foram responsáveis pelas melhores jogadas de ataque da Seleção do Projovem. Numa delas, Rodrigo dominou a bola próximo a área e chutou forte no alto, obrigando o goleiro da raposa fazer uma boa defesa, sendo esta a jogada que levou mais perigo ao gol.
No segundo tempo a equipe rubro-negra equilibrou as ações e foi um pouco melhor em campo, mas não teve nenhuma chace clara de gol.
A partida terminou no empate em 0X0 e o técnico Dagamar do Campinense, observou alguns jogadores ingaenses e tem intenções de dar oportunidades na equipe rubro-negra.
Dagmar informou que por enquanto a equipe profissional está inativa, mas o Campinense vem realizando jogos e dando chances a algumas revelações da região que poderão ser aproveitados na formação do novo elenco raposeiro.
Apesar de que o jogo concorreu com outros eventos ocorridos em Ingá e região, Israel Gomes avaliou como positiva a presença do público na partida qeu levou sas doações, lamentou a morte do garoto, motivo maior da realização do evento esportivo, e agradeceu a diretoria do Campinense, em especial ao técnico Dagmar.
O secretário Alex Vilas Boas, afirmou que valeu a pena a realização do jogo como uma boa ação em prol de uma causa justa. Alex também lamentou profundamente a perda do garoto e desejou que Deus conforte a família, sendo que as doações servirá para ajudar a pagar as despesas com exames e os alimentos ajudarão a família. O secretário Alex agradeceu o empenho de toda equipe da ação social, ao prefeito e Manoel da Lenha e o vice Mendonça, bem como as secretarias de Saúde e Infraestrutura de Ingá.
ASCOM – PMI