O deputado estadual, Trocolli Júnior (PMDB), telefonou para o programa Rádio Verdade nesta quinta-feira (31) para responder às declarações do secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, que estava criticando a visita da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa. O peemedebista é um dos integrantes da comissão.
Trocolli afirmou que não deixará de visitar os hospitais da Paraíba, apesar das reclamações do secretário. “Estamos cumprindo nosso papel e vamos visitar os 33 hospitais do Estado. E ao terminarmos, iremos fazer um relatório e entregar a você, secretário”, colocou.
O deputado contestou as acusações de Waldson e disse que seguiu a orientação dos médicos, que os conduziram na visita. “Um representante do Conselho Regional de Medicina estava lá e garantiu que não havia problema nenhum em visitarmos o hospital, com exceção do centro cirúrgico e da UTI”, contou.
O parlamentar lamentou a reação do secretário e disse que o objetivo não é causar confusão. “Nosso intuito não é a politicagem. Eu quero te ajudar, secretário. Faltam lençóis para as camas, falta sabão para lavar. Quando não tiver faltando nada, eu ligo para a rádio de novo e digo, ‘está tudo ok, secretário”, declarou.
“Com todo respeito que tenho ao secretário, eu quero dizer que nem ele, nem o governador Ricardo Coutinho (PSB), vão impedir que visitemos os hospitais. Além disso, qualquer agressão verbal direcionada a minha pessoa, vou responder a altura. Boa tarde e boa sorte, secretário.”, concluiu.
Pedro Callado