Chuva pela manhã e milhares de visitas à tarde
O dia de finados é um feriado católico e também considerado o dia de todos os santos. Neste dia, milhares de pessoas visitam os cemitérios na intenção de rezar pelos entes queridos que já se foram e também acender velas.
O feriado de finados no Ingá e região começou com muita chuva pela madrugada que se estendeu pela manhã.
Em Itatuba a chuva da manhã deixou o pátio de frente ao cemitério enlameado, onde a pessoas tiveram dificuldades para entrar. Na parte da tarde o tempo melhorou e a quantidade de visitas aumentou. Pregadores evangélicos aproveitaram o movimento para pregar a palavra segundo a versão protestante. Sr. Cícero colocou seu equipamento de som estrategicamente na varanda da ponte na chegada do cemitério.
No Ingá houve missa logo cedo na Igreja Católica e em seguida o Padre Severino seguiu em procissão com os fiéis com destino ao cemitério para realizar a benção dos túmulos, ainda sob chuva.
Na parte da tarde, a chuva deu uma trégua e milhares de pessoas visitaram os túmulos de seus parentes.
Evangélicos também realizaram pregações nas imediações do cemitério de Ingá.
A prefeitura de Ingá instalou tenda para a deixar a disposição dos visitantes a verificação da pressão arterial. A secretaria de infraestrutura realizou obras de melhoramentos como o saneamento do esgoto em frente ao cemitério, nova iluminação, organização do estacionamento, nova fachada, limpeza e pintura.
iNGÁ-CIDADAO