O Corpo de Bombeiros suspendeu, às 17h45, as buscas pela criança, de sete anos, desaparecida neste sábado (16), na Praia de Barra de Gramame, no Litoral Sul da Paraíba, a 30 quilômetros de João Pessoa. Segundo o capitão Paulo, do Corpo de Bombeiros, as buscas serão retomadas neste domingo às 7h30.
De acordo com o capitão Paulo, a procura teve que ser suspensa porque à noite os bombeiros contam com pouca visibilidade para realizar o trabalho. Doze homens desde as 15h30 fizeram buscas pelo garoto por toda a praia, dentro do mar e na mata que existe no local, mas o menino não foi encontrado.
O tio da criança tinha esperança que o sobrinho tivesse voltado sozinho para casa, no ônibus da Linha I-004 – Praia do Sol/Barra de Gramame, que tem uma parda próxima à praia, mas familiares informaram ao Corpo de Bombeiros que o menino não chegou à residência. O garoto mora no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.
A criança foi à praia com a família, que notou a ausência dela por volta 13h15. De acordo com o capitão Paulo as informações preliminares não apontam para onde o menino poderia ter ido, por isso, nenhuma hipótese está descartada.
Familiares do menino foram ao Terminal de Integração do Varadouro, por onde o ônibus da Linha I-004 passa, em busca de informações sobre a criança, mas nenhuma pista sobre a localização dela foi dada.
Uma testemunha relatou ao Portal Correio, por telefone, que o menino foi visto pela última vez em uma jangada dentro do maceió (lagoa que se localiza na beira do mar).
Secom-PB