Propositura foi apresentada pelo vereador Lucas de Brito
Em um cochilo dos vereadores petistas, os parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa aprovaram nesta quarta-feira (20) por unanimidade um voto de aplauso para o presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. Barbosa ficou conhecido por suas medidas implacável contra os acusados do esquema do mensalão mandando para a prisão lideranças de destaque do Partido dos Trabalhadores (PT).
O voto de aplauso ao ministro do STF foi apresentado pelo verador Lucas de Brito (DEM). Na hora que foi apreciado, dois petistas Bira Pereira e Fuba não estavam no plenário. Já Benilton acabou votando com os parlamentares. Questionado sobre o voto, Benilton disse que não tem problema em votar na propositura. No entanto, Bira afirmou que se estivesse no plenário teria sido contra.
O vereador Lucas de Brito afirmou que a Câmara, representando o povo da Capital, retribui o gesto do STF de aplicar a e tornar concreto um valor republicano ao mandar para a cadeia os acusados no mensalão mostrando o fim da impunidade. “É um gesto que se retribui ao gesto republicano a mais alta corte do país”, disse.
Para Lucas de Brito os petistas não fizeram objeções porque eles têm a consciência de que a tentativa do Governo Lula de esvaziar a independência do Legislativo comprando parlamentares não é saudável para a democracia.
Roberto Targino
com informações de Écliton Monteiro
MAIS PB