Celebração atraiu caravanas da zona rural e paróquias vizinhas
Depois de uma extensa programação que durou oito dias, a Igreja Católica encerrou a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, neste domingo, dia 08, com a realização de missa seguida de procissão.
A celebração teve como padrinhos os casais: Martizalém e Josely; José Bernardo e Nely; e Marinelson e Aparecida.
A Igreja Matriz ficou completamente tomada por fies católico de Ingá, caravanas vindas de toda zona rural e de paróquias vizinhas.
A missa foi presidida pelo Monsenhor Nicodemus da Paróquia de Alogoa Grande, que em sua homilia apresentou um testemunho pessoal de milagre atribuído à Maria, mãe de Jesus, tendo curado a sua genitora que estava a beira da morte e desenganada pelos médicos, mas que teve uma visão de Nossa Senhora, e surpreendendo todos os prognósticos médicos foi curada desta grave enfermidade e está viva até os dias de hoje, fato este ocorrido há dezesseis anos. O testemunho foi contado com detalhes emocionando a todos.
A missa se estendeu e quando a procissão saiu já era noite, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.
Terminada a celebração religiosa, os católicos se aglomeraram na praça Antenor Navarro, nas tendas de lanches e comidas típicas próximo a Igreja, onde também foi realizado um leilão dos animais doados para arrematação.
INGA-CIDADÃO