Com a ausência do atual campeão, o Botafogo e do Treze, a segunda rodada do Campeonato Paraibano teve seu início na noite desta quarta-feira. O Sousa se recuperou do tropeço da estreia e conquistou a sua primeira vitória ao derrotar o Auto Esporte por 2 a 0, no Estádio Marizão.
A vitória colocou o time do técnico Paulo Junior na primeira colocação com quatro pontos, empatado com o Santa Cruz, que também saiu vencedor na rodada. Já o Auto Esporte ficou na quarta colocação com três pontos conquistados.
O Sousa entrou na partida com fome de gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Paraná tocou para Dunga, que chutou, com perigo, para fora. Após o lance, o Dinossauro continuou em cima e logo chegou ao gol. Agostinho arriscou o chute e mandou para o fundo das redes. O segundo veio aos 30. Dunga cobrou falta com perfeição e saiu para comemorar.
Na segunda etapa, o Sousa apenas controlou a posse de bola e deixou o tempo passar. O Auto Esporte até tentava sair para a partida, mas era barrado pela forte marcação do rival. A última chance aconteceu aos 38 minutos. Camutanga rolou para D imas, que chutou para a fora, depois de tirar tinta da trave.
Mais jogos…
Ainda nesta rodada, mais dois jogos agitaram o Campeonato Paraibano. O Santa Cruz foi ao Estádio do Amigão e conquistou uma boa vitória por 2 a 0 diante do Queimadense, assumindo assim a vice-liderança do torneio com quatro pontos. Enquanto que o rival ficou na lanterna com apenas um. Os gols foram marcados por Jhony e Carlinhos, ambos no segundo tempo.
Já o CSP arrancou mais um empate fora de casa. O Tigre visitou o Atlético Cajazeiras e estava perdendo até os 43 do segundo tempo, quando Helinho deixou tudo igual. Na estreia, o time pessoense também havia empatado com o Sousa. O resultado levou a equipe mandante para a sétima colocação com um ponto. O CSP é o quarto com dois.
A segunda rodada será encerrada na quinta-feira, às 21h30, quando o Campinense enfrenta o Sport Campina, no Estádio Amigão.
Fonte: Da Redação com Futebol Interior