domingo, julho 6, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralCoordenador ressalta participação de quase 30 prefeituras na Conferência de Defesa Civil

Coordenador ressalta participação de quase 30 prefeituras na Conferência de Defesa Civil

Ao fazer uma avaliação prévia da 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, que acontece no auditório da Secretaria de Cultura (antigo Museu Assis Chateaubriand), o coordenador de Defesa de Campina Grande, Ruiter Sansão, ressaltou a importância da participação de 29 prefeituras no evento, iniciado na manhã desta sexta-feira, 07, e que se encerra no final da tarde deste sábado.
Para Ruiter, a presença dos prefeitos ou seus representantes na Conferência demonstra a preocupação e o interesse nas questões relacionadas à Defesa Civil.

Todos estão apreensivos com o prolongamento da seca, um dos mais graves problemas que assolam a maioria dos municípios do semi-árido.

A programação da tarde desta sexta-feira iniciou com uma homenagem prestada ao fundador da Defesa Civil de Campina Grande, coronel Álvaro Vitorino de Pontes, seguindo de uma mesa redonda com a participação do próprio homenageado, do tenente Rocha, do Corpo de Bombeiros; do professor Hermes Alves de Almeida, da UEPB; do coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Cícero Hermínio do Nascimento Filho; e do coronel João da Mata Medeiros Neto, da Polícia Militar.

Eixos temáticos – A Conferência de Defesa Civil recomeça na manhã deste sábado, com a leitura do Regimento Interno e a formação dos grupos de trabalho, formados por representantes de Prefeitura e de entidades da sociedade civil, que discutirão quatro eixos temáticos.

Estarão em discussão “Gestão integrada de riscos e resposta a desastres”; “Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil”; “Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil” e “Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de cidades resilientes”.

A Conferência será encerrada no final da tarde, com a eleição dos delegados para a etapa estadual e leitura do relatório final, com as propostas a serem apresentadas pelos grupos de trabalho. A Conferência Nacional, prevista para o mês de maio, terá como tema “Proteção e Defesa Civil: Novos paradigmas para o Sistema Nacional”.

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress