Cerca de 6 mil foliões seguiram os paredões pelas ruas da cidade
Na verdade o Bloco Azulão tomou uma dimensão no Carnaval de Ingá, que não se sabe onde começa e onde termina. Milhares de pessoas se espalham pelas ruas, calçadas, bares e residencias fazendo uma festa gigantesca desde a concentração no bairro do Emboca, no final da tarde de segunda-feira e saindo à noite em direção ao Pátio da Folia.
CONCENTRAÇÃO
Segundo a coordenação do bloco, foram distribuídos mais de 5 mil abadás e calcula-se que cerca de 6 mil pessoas participam da festa, tendo ainda a participação de foliões de outros blocos que se juntam para engrossar o percurso do Azulão que saiu pelo terceiro ano seguido.
PERCURSO
Além dos paredões, na parte final do bloco, a orquestra de frevo animava a galera.
Na festa do azulão muitas famílias se reúnem e levam seu filhos para brincar no bloco, que mesmo arrastando uma multidão teve uma festa tranquila, sem brigas ou incidentes desagradáveis.
O governador em exercício Rômulo Gouveia prestigiou o evento, assim como o prefeito Antonio Ferreira de Mogeiro.
Com a chegada do Bloco Azulão ao Pátio da Folia os paredões se posicionaram e se revezavam no intervalo das bandas. A festa emendou até as duas e meia da madrugada.
Na próxima matéria publicaremos o FATOS E FOTOS, com toda a cobertura de imagens do segundo dia do Carnaval 2014 em Ingá.
Inga-Cidadao