terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomeDestaqueVoluntários reformam o salão paroquial de Ingá

Voluntários reformam o salão paroquial de Ingá

Rosângela lidera equipe em açãoO predio pertencente a Igreja Católica localizado na rua Floriano Peixoto, mais conhecido como salão paroquial, está fechado há mais de um ano devido a má conservação. Neste local já funcionou como sala de aula para crianas do pré-escolar da rede municipal de ensino,  também o catecismo e reuniões de membros da Igreja.

160320148870

O prédio está precisando de uma urgente reforma sob pena de cada dia piorar mais sua situação. Como a Igreja não está em condições no momento de realizar as obras, Rosângela reuniu sua equipe de voluntários da Fábrica Alpargatas e decidiram não só fazer a doação do valor recebido do prêmio conquistado recentemente, R$ 3.000,00 (três mil reais), como também assumiram o desafio de realizar a obra sob o regime de mutirão voluntariamente.

R1

A equipe liderada por Rosângel é experiente neste tipo trabalho voluntário tendo construído sete casas para pessoas necessitadas, recebendo o reconhecimento da Alpargtas ganhando o prêmio por três vezes e sempre doando o valor do prêmio para novas empreitadas voluntárias. Desta vez resolveram inovar contribuindo com a Igreja e a comunidade de forma geral. A meta é que em quatro ou cinco domingos a equipe conclua a primeira parte da reforma que consiste na retirada de todo emboço das paredes internas e fachada, como também o piso para colocação de cerâmica, além das instalações elétricas e cobertura.

O desafio é grande, mas toda equipe está empolgada no trabalho. Rosângela está tendo apoio de Valdineide e outras pessoas de boa vontade que vem realizando campanhas de doação e bingos para arrecadação de dinheiro para realizar a obra.

Enquanto os homens trabalham debaixo de muita poeira na obra, as mulheres preparam a alimentação, café da manhã e almoço nas dependencias da escola Major José Barbosa, gentilmente cedido pela Secretaria de Educação do Município de Ingá, que serve como base de apoio para a ação voluntária.

r2

Quem puder ajudar e queira fazer doações em dinheiro ou material, entre em contato com Rosângela na Fábrica Alpargatas. A causa é nobre.

Inga-Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress