terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
HomeDestaqueÓrgãos do Estado realizam oficina do PNAE/Agricultura Familiar no Ingá

Órgãos do Estado realizam oficina do PNAE/Agricultura Familiar no Ingá

O evento foi organizado pela EMATER/PB – Regional de Itabaina, 12ª Região de Ensino/PB, com o apoio da Prefeitura Municipal e Escritório local da Emater.

 

Participação de diretoras escolares, merendeiras, extensionistas, sindicatos e agricultores

 

Foi realizada nesta quinta-feira pela manhã no auditório da Secretária Municipal de Educação, palestras e uma oficina sobre o PENAE/Agricultura Familiar, visando o treinamento e aperfeiçoamento de merendeiras, funcionários e diretoras escolares com relação ao manuseio e uso de alimentos produzidos no próprio município e sua inserção no cardápio da merenda escolar, fazendo com que os gestores muncipais passem a adquirir estes produtos, incentivando a agricultura familiar e fortalecendo o comércio local.

O evento teve a participação de: representantes de escolas estaduais, Secretários Municipais de Educação e Agricultura, Nutricionistas, Merendeiras, Presidente do CAE – STTR – CDMDRS, Agentes Financeiros Banco do Brasil e BNB, Ministério Público, Agricultores Familiares e Extensionistas da EMATER/PB.

Representante da prefeitura de Ingá, Cleberto de Souza, Secretário Adjunto de Educação do município

O foco dos externsionistas é incentivar e auxiliar às prefeituras atingirem os 30 % de fornecimento da merenda escolar através da Agricultura Familiar. Milhões de reais no país são destinados a este programa que em alguns muncipios, como o nosso, não tem sido aprovcitado a contento.

Veja trechos dos discursos das palestrantes:

 

 

 

Ao final do evento foi oferecido um almoço aos palestrantes e participantes na Escola Estadual de Ensino Médio Luiz Gonzaga Burity

Fotos e imagens: DODÓ.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress