segunda-feira, julho 7, 2025
spot_imgspot_img
HomeDestaque“Hermanos argentinos de Ingá” juntos para torcer na grande final

“Hermanos argentinos de Ingá” juntos para torcer na grande final

Mas, a maioria dos ingaenses torcerão pela Alemanha

Assim como o Brasil, o futebol argentino tem admiradores em todo mundo. No Ingá, Argentina reúne diversos admiradores e sua torcida cresce a cada Copa. Se antes só se conhecia Eduardo Morais, o famoso locutor “Goipada” como solitário torcedor, atualmente dezenas de ingaenses torcem para os Hermanos latino-americano.
Boa parte dos torcedores argentinos se reuniram neste domingo no Bar do Gil, no bairro do Emboca, também torcedor argentino, para assistir e vibrar com a seleção de Messi e companhia.

"Los Hermanos" provocaram tomando uma "laranhada" pra refrescar a derrota brasileira contra a holanda
“Los Hermanos” provocaram tomando uma “laranjada” pra refrescar a derrota brasileira contra a holanda

Uma característica é comum a todos eles. Não estão torcendo hoje apenas por conta da final, são verdadeiros torcedores desde outras copas e cada um tem um motivo próprio para torcer pela Argentina e explicam como começou:
Eduardo, o mais antigo torcedor, sua história vem de longe, desde os idos de 1974 que se acentuou durante a Copa de 1978, quando em casa, a Argentina se tornou campeã pela primeira vez. Eduardo é fã de Mario Kemps e Maradona.

Maradona também inspirou a passar para torcer pela Argentina, o comerciante Gil e o operário da Alpargatas Zione, que ainda lembram do centroavante Batistuta.

Já Cezinha tem uma história bem peculiar. Tudo começou na Copa de 1990, quando resolveu torcer pela Argentina para manter a rivalidade com seu irmão torcedor do Flamengo e ele torcedor do Vasco. Depois desta provocação não parou mais de torcer pela Argentina e sempre acompanha seus jogos. É fã de Messi e Mascherano.

Kiko e Sarará são os mais novos torcedores da turma. Ambos torcem pela Argentina desde a Copa de 1994, que admiram a raça, a vontade e a entrega com que seus jogadores jogam. Ao contrário dos jogadores brasileiros que jogam apenas pelo dinheiro, segundo sua visão.

Porém, mesmo torcendo pela a Argentina, todos não deixam de ser brasileiros e se consideram patriotas. Separam futebol de patriotismo. Neste sentido, eles amam o Brasil mas não gostam do futebol de sua seleção.
Para a decisão de hoje contra a Alemanha não arriscaram um palpite, mas esperam fazer a festa do tri argentino.

No entanto, a grande maioria dos amantes do futebol de Ingá torcerão pela Alemanha, mantendo a rivalidade contra os argentinos.

Da redação IC.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress