O Treze foi goleado por 4×0 pelo Fortaleza na noite desta segunda-feira (22), na Arena Castelão. Pior do que a goleada sofrida, esse pode ter sido um dos últimos suspiros do Treze na competição, já que, faltando apenas duas rodadas, a equipe de Campina Grande não depende apenas de si para escapar do rebaixamento.
O jogo marcou o reencontro de Marcelinho Carioca com o Treze. Torcedor do Campinense, o craque paraibano foi o primeiro a buscar o gol. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Marcelinho cobrou escanteio e a bola foi na cabeça de Robert, abrindo o placar para o Leão.
Atordoado, o treze tentou sair no contra ataque mas esbarrava nas suas próprias deficiências técnicas. Melhor na defesa e no ataque o Fortaleza tomou conta dos primeiros minutos da partida.
A partir dos 30 minutos da primeira etapa, o Galo começou a equilibrar a partida, deixando o jogo bastante movimentado.
Veio o segundo tempo e o drama do treze aumentou. Logo no primeiro minuto, o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza, quando o lateral Osmar derrubou o Waldison, atacante do Leão, e foi expulso, para complicar de vez a situação do Galo. Na cobrança, Marcelinho Paraíba fez o segundo do Fortaleza.
Atonitos, os jogadores do Treze apenas viram quando, aos 25 minutos, Waldison ampliou ainda mais o placar para o Fortaleza. Aos 31 minutos, Gilson, goleiro do Galo, se machucou e teve que ser levado a um hospital de Fortaleza para realização de exames. Éder entrou no seu lugar.
Não deu nem tempo do novo arqueiro d Treze pegar o ritmo do jogo. Aos 33 minutos, o atacante Zulu, que havia entrado no lugar de Robert, marcou o quarto gol do Fortaleza.
Sem chances de reação, o fim do jogo foi um alento para a torcida do Treze. Com apenas 16 pontos e em penúltimo lugar, o Galo enfrentará, na próxima segunda (29), o Paysandu, em Belém. Agora é tudo ou nada para o Treze, que corre sérios riscos de rebaixamento para a Série D de 2015.
Portal Correio