Na noite desta sexta-feira (26), os seis candidatos ao Governo do Estado se enfrentam num debate decisivo na reta final da campanha. Antônio Radical (PSTU), Cássio Cunha Lima (PSDB), Major Fábio (PROS), Ricardo Coutinho (PSB), Tárcio Teixeira (PSOL) e Vital do Rêgo Filho (PMDB) estarão frente à frente no debate promovido pela TV Correio HD, que terá a cobertura completa de todos os veículos do Sistema Correio de Comunicação.
Ao Portal Correio eles falaram da expectativa para o debate, a nove dias do primeiro turno das eleições, que ocorre em 5 de outubro. Afirmaram que vão priorizar a apresentação das propostas de governado. Porém, mesmo com os candidatos preocupados em usar o tempo para discutir ideias de projetos para a Paraíba, o telespectador deve presenciar também ataques entre os concorrentes, que confrontarão as gestões do PSB, PSDB e PMDB.
Antônio Radical (PSTU) é um dos candidatos que prometeu confrontar seus adversários. Ele destacou que o debate é uma oportunidade para divulgar suas propostas para os paraibanos e tentar modificar a estrutura política atual. “Vamos apresentar ideias e trazer visões críticas de outros candidatos para mostrar nossa diferença”, disse.
O candidato da coligação ‘A Vontade do Povo’, senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ressaltou que “este é o momento de dirimir eventuais dúvidas da população”. “Sempre será priorizada a apresentação de propostas. No entanto o debate serve também para mostrar a realidade da administração estadual que piorou os principais índices sociais nos últimos anos”, afirmou.
Major Fábio (Pros) comentou sobre a importância do debate da TV Correio HD e disse que evitará ataques. “A gente está aguardando esse debate da Correio que tem audiência em toda Paraíba. Na reta final os eleitores estão mais atraídos pela necessidade de escolher um candidato até o dia das eleições e o debate é uma boa oportunidade”, avaliou.
O candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’, governador Ricardo Coutinho (PSB), por meio de sua coordenação de campanha, disse que os debates são importantes para expor à população a diferença entre os candidatos. “Nossa expectativa é a melhor possível, porque debates têm sido úteis para expor a população a diferença gritante minha gestão e a de Cássio Cunha Lima”.
O candidato do Psol, Tárcio Teixeira, afirmou que usará o espaço para mostrar o seu diferencial. “Queremos agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. Queremos mostrar para a população que ela não está refém no primeiro turno de votar na velha política. Vamos mostrar nosso diferencial”.
Já o candidato da coligação ‘Renovação de Verdade’, Vital do Rêgo (PMDB), declarou que é “o único que tem condições de conseguir recursos com o governo federal para implementar projetos estruturantes na Paraíba” e o debate será a oportunidade “para mostrar isso”. “Focarei nas propostas e deixarei as picuinhas de lado”, disse.