Foram pegos em flagrante. Inquérito já foi instaurado durante a madrugada
A tentativa de fuga ocorreu entre às 10:30 e 11:00 hs da noite desta sexta-feira e foi observada pelo Agente Fábio, que desconfiou ao ouvir um barulho quase imperceptível de rasgado de unhas e objetos raspando a parede do banheiro que dá acesso ao beco lateral da cadeia.
Imediatamente o agente avisou ao diretor da cadeia, Solon Rodrigues, que por sua vez pediu reforço a Companhia da Polícia Militar de Itabaiana, uma fez que na cela havia 11 presos.
Após ficar um tempo na espreita, a polícia adentrou na sela e flagrou o preso Antonio Targino, vulgo Nim, cavando a parede do banheiro, que estava prestes a ser arrombada. Nim, residente no bairro da Bela Vista, é reincidente na prisão e atualmente responde por tráfico de drogas.
Todos os presos foram retirados da cela e levados ao pátio. Após um breve interrogatório e revista nas mãos calejadas e unhas sujas de terra, outros três presos confessaram participação: Gilson Herculano de Itatuba, Luis Carlos Andrade e Igor Mendes, de João Pessoa, sendo este último preso recentemente por roubo de um carro Honda Fit pertencente a uma advogada de João Pessoa.
O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado plantonista instaurou o inquérito durante a madrugada. A cela está isolada para trabalho da perícia.
O Diretor da Cadeia, Solon Rodrigues, está providenciando nesta manhã de sábado junto ao juiz plantonista a transferência dos presos envolvidos na tentativa de fuga para o presídio de Campina Grande, por medida de segurança.
Da redação IC