sexta-feira, outubro 18, 2024
spot_img
HomeDestaque"A eleição mais tranquila dos últimos tempos" Avaliou Dra. Claudia, Promotora de...

“A eleição mais tranquila dos últimos tempos” Avaliou Dra. Claudia, Promotora de Justiça

Dra. Alessandra, Juíza Eleitoral, falou sobre a normalidade do pleito e elogiou o comportamento da população e o trabalho dos servidores

Dra. Claudia Cabral Cavalcante, Promotora de Justiça Eleitoral, percorreu as cidades da 8ª Zona Eleitoral, acompanhada de sua assessoria, e constatou a total normalidade no andamento das eleições, sem incidentes registrados nem problemas de boca de urna que já ocorreram em outras eleições passadas.

Escola Rangel na parte da tarde. eleitor votou tranquilo sem pressão de boca de urna
Escola Rangel (Ingá) na parte da tarde. eleitor votou tranquilo sem pressão de boca de urna

Dra. Claudia compareceu a Escola Estadual Professor Rangel, onde justificou seu voto na parte da tarde, e avaliou o pleito de 2014 como a eleição mais tranquila dos últimos tempos e espera que no futuro as eleições municipais sigam esta tendencia.

Seção Eleitoral em Riachão do Bacamarte. Filas só pela manhã
Seção Eleitoral em Riachão do Bacamarte. Filas só pela manhã

Dra. Alessandra Varandas, Juíza Eleitoral, também afirmou que os trabalhos foram realizados dentro da normalidade tanto na votação como na apuração dos votos, e elogiou o trabalho dos servidores e membros convocados para trabalhar nas eleições.

Dra. Alessandra ao lado do servidor Vinícius recebendo as mídias e atualizando os dados da apuração
Dra. Alessandra ao lado do servidor Vinícius recebendo as mídias e atualizando os dados da apuração

Na apuração dos votos houve um pequeno atraso na totalização devido ao fato do presidente de uma seção eleitoral de Serra Rajada, município de Riachão, ter colocado por engano o envelope contendo o disquete e o boletim de urna no material lacrado junto com a urna eletrônica, quando deveria ter separado para entregar ao Oficial de Justiça. Por volta das 19:30 foi totalizado os demais municípios, tendo Riachão ficado aguardando a chegada do material mais de uma hora depois. Porém, o equívoco não chegou a comprometer o êxito dos trabalhos.

O mesmo pessoal que trabalhou no primeiro turno já estão convocados a prestar o serviço no segundo turno marcado para o dia 26 de outubro.

Da redação  IC

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress