Um aparelho de ar-condicionado do Departamento de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) explodiu na manhã desta terça (14) e deixou alguns alunos assustados. De acordo com estudantes que presenciaram o momento, desde o início deste período o equipamento apresenta problemas.
Uma aluna que estava na sala, informou através de uma publicação nas redes sociais que o incêndio começou após alguns instantes do início da aula, que teve que ser interrompida a pedido de uma professora que assim como os alunos se queixaram do calor no ambiente.
Ainda segundo a estudante, o problema de funcionamento do aparelho já havia sido identificado desde o início deste período letivo e o diretor do Centro de Educação, Wilson Aragão, já teria sido informado da situação desde o princípio pelos alunos e teria alegado que a prefeitura da instituição já tinha conhecimento e que ele nada poderia fazer.
Na postagem, a estudante ainda aproveitou para convidar todos os estudantes do centro para uma caminhada que deve seguir até a reitoria ou prefeitura nesta quarta (15) às 10h.
O Portal Correio tentou contato com o diretor do Centro de Educação, que não atendeu às ligações e alegou estar em aula. O prefeito da universidade, Jandir Santana também foi procurado para falar sobre o assunto, mas segundo funcionários da prefeitura, ele não se encontrava na instituição no momento da ligação e estava em uma reunião.