terça-feira, outubro 22, 2024
spot_img
HomeDestaqueObra abandonada em Mogeiro é destaque na mídia estadual

Obra abandonada em Mogeiro é destaque na mídia estadual

A TV Paraíba apresentou uma série de reportagens sobre obras abandonadas em diversas cidades da Paráiba, dentre elas, destacou a construção de uma praça na cidade de Mogeiro que se encontra abandonada. O secretário de infraestrutura, Lenilson de Andrade Alves, explicou a situação, conforme redação da emissora abaixo transcrita:

Em Mogeiro, no Agreste paraibano, uma praça que começou a ser feita no loteamento Maria Peixoto está parada há três anos. A obra, orçada em pouco mais de R$ 293 mil, fica exatamente ao lado de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), que também está parada. O espaço era uma lagoa, que chegou a ser aterrada e construído o alicerce da praça. Depois disso, a empresa recolheu o material e foi embora sem terminar.

“Aqui foi uma festa quando começou a fazer. Todo mundo se animou, acharam que ia ter um campinho pras crianças brincarem, espaço pra gente ficar descansando e tudo mais, mas depois todo mundo foi embora e ficou assim, abandonado. Está servindo apenas de pasto pros animais”, lamentou a dona de casa Maria Cavalcante, que mora perto do local e viu todo o processo de início da obra.

praca_mogeiro

Segundo o secretário de Infraestrutura da cidade, Lenilson de Andrade Alves, do total da obra foram gastos R$ 87,5 mil, e quase 30% do projeto foi executado. A explicação, semelhante ao que aconteceu com a vila olímpica de Araruna, se deve ao fato de que a construtora desistiu do projeto. “A empresa, à época, alegou que não tinha como dar suporte para tocar a obra, pois dependia de repasses do Governo Federal. O que foi repassado, foi executado. Como atrasou o repasse, a empresa alegou prejuízo e parou de construir. Tivemos que realizar um distrato com ela”, explicou.

A solução para concluir o projeto, segundo o secretário, é fazer uma nova planilha de custos com os valores atualizados e em seguida uma nova licitação, para contratar outra empresa e dar sequência na construção. Lenilson explica ainda que a previsão é de que estas etapas sejam feitas em até 60 dias.

Inga Cidadao com TV Paraíba

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress