As eleições para conselheiros do Orçamento Democrático Estadual que deveriam acontecer no mês de Novembro, foram prorrogadas por decreto do Governador Ricardo Coutinho por mais 14 meses ( um ano e dois meses ). A decisão atinge todos os conselheiros do OD na Paraíba.
O Governo deixou a decisão do prazo para os conselheiros estaduais que se reuniram em Patos nesta quarta-feira (28), o conselho tinha a responsabilidade de estipular o prazo que decidiu por unanimidade 14 meses, e as novas eleições estão marcadas para janeiro de 2017.
O motivo principal que levou o Governador tomar esta decisão foi a crise financeira que atinge o nosso País e em particular o Estado da Paraíba, já que as despesas do Governo seriam muito altas para realizar eleições este ano em todas as regiões do Estado.
O conselheiro Evandro Araujo comentou a decisão do Governador, ” foi uma decisão acertada, já que o Estado tinha que gastar uma quantia muito elevada para realizar as eleições, e pra nós conselheiros foi boa porque teremos a oportunidade de acompanhar no próximo ano as demandas do OD aqui na região, que foram inseridas do Orçamento Estadual entregue pelo Governador ao Presidente da Assembléia Adriano Galdino, como por ex: o recapeamento das rodovias que cruzam o município de Ingá e região, como também a reforma do colégio estadual Luiz Gonzaga Burity e das outras escolas estaduais do Ingá, isso tudo foi um esforço dos conselheiros da 12ª região”, declarou Evandro.
Inga Cidadao