FOTOS: INGÁ TV
A prefeitura municipal de Ingá realizou uma vasta programação cultural durante todo o dia 03 de novembro, em comemoração ao aniversário da cidade, que teve como primeiro nome Vila do Imperador e posteriormente, Vila do Ingá, até ficar com seu nome definitivo, Ingá, cujo o signifcado na linguagem indígena Tup-Guarani é, cheio d’água.
Pela manhã no Clube União Cultural Ingaense uma equipe do salão embeleze de Campina Grande ofereceu serviços que envolvem manicure, pedicure e cabelo, à população ingaense. Ainda foi realizado um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade.
Durante a tarde, escolas da rede municipal de ensino armaram estandes na praça Antenor Navarro para exposição de trabalhos realizados pelo alunado e coordenado pela direções das escolas, tendo como tema a cultura indígena. Grupos de danças realizaram apresentações retratando os costumes e tradições da cultura local, indígena e brasileira.
A noite, após a realização de missa solene presidida pelo Padre Severino Barbalho contanto com a presença do prefeito Manoel da Lenha, do vice Mendonça, presidente da câmara Dedé Lavandeira, vereador Marrinho e secretário de infraestrutura Martizalém, entre outras autoridades.
Após a missa, mesmo com a praça em reforma, houve apresentação do sanfoneiro ingaense, membro da renomada banda Raízes Nordestinas, Valmir tocando o seu forró autêntico na praça Antenor Navarro, repleta de um público majoritariamente jovem.
Inga Cidadao